Após reportagem, Internet Morena volta a cadastrar usuários
Poucas horas após reportagem do Midiamax mostrar que o programa Internet Morena não estava aceitando cadastro de novos usuários, o serviço voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (22). Um texto foi publicado na página da Prefeitura na internet anunciando a volta da normalidade, sem mencionar o fato de que o serviço esteve parado por alguns dias. Em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Poucas horas após reportagem do Midiamax mostrar que o programa Internet Morena não estava aceitando cadastro de novos usuários, o serviço voltou a operar normalmente nesta sexta-feira (22). Um texto foi publicado na página da Prefeitura na internet anunciando a volta da normalidade, sem mencionar o fato de que o serviço esteve parado por alguns dias.
Em agosto, o prefeito de Campo Grande lançou o “Internet Morena” prometendo acesso gratuito e sem fio à Internet em alguns pontos de Campo Grande – inicialmente na praça Ary Coelho e na Feira Central.
Nessa quinta-feira (21), em testes feitos pela reportagem com um netbook na praça Ary Coelho, não foi possível acessar a página de cadastro – que deveria aparecer automaticamente. Mas no dia seguinte, por volta das 15 horas, o serviço já esta ativo.
Agora, para que a população utilize os serviços, basta dirigir-se a um dos três pontos em atividade (praça Ary Coelho, Feira Central e ponto de integração Hércules Maymone) e fazer o cadastro na página do programa (http://www.capital.ms.gov.br/internetmorena). O novo usuário deve concordar com o termo de condições de uso, e uma senha de acesso será liberada para cada CPF.
A força do sinal de rede sem fio foi considerada “muito boa” pelo Windows XP, e a navegação mostrou-se razoavelmente rápida. O download de um arquivo de 3 Megabytes registrou taxa média de transferência de 30 Kb por segundo.
Segundo o Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI), órgão responsável pelo desenvolvimento do sistema, o cadastro só pode ser feito por usuários que acessem nos pontos liberados. Na época do lançamento, a instrução não era essa.
“O acesso também poderá ser feito através do site do Internet Morena, www.capital.ms.gov.br/internetmorena, onde o usuário da rede deverá digitar seus dados como: nome, CPF e e-mail. Feito o cadastro, o usuário passa a ter ID (identificador) e senha para acessar gratuitamente a internet nos locais de acesso”, ensinava um texto no site da prefeitura publicado em 25 de agosto de 2010.
Quando visitado de fora dos pontos de acesso, o endereço citado exibe apenas a marca do projeto.
O gerente de suporte técnico do IMTI, Thiago Cardoso Pereira, garantiu o pleno funcionamento da rede. “Recentemente, fizemos testes nos locais onde a rede Internet Morena está liberada e constatamos que o serviço funciona dentro do esperado”, disse.
A prefeitura de Campo Grande ressalta que será proibido o acesso a páginas com conteúdo sexual, pedofilia, apologia a crimes, entre outras relacionadas.
A promessa da prefeitura na ocasião do lançamento era de estender a cobertura digital aos seguintes locais até o fim do ano: parque das Nações Indígenas, Sóter; Ayrton Senna, Jacques da Luz; praças Belmar Fidalgo e do Rádio Clube; Morada dos Baís, Horto Florestal e Jardim Aeroporto.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.