Após incêndio em colchão do HR, pacientes da psiquiatria são transferidos

Depois de um paciente da ala de psiquiatria ter colocado fogo em um colchão e causado tumulto no Hospital Regional, o diretor-presidente do local, Ronaldo Queiroz, afirmou que as 15 pessoas que são atendidas no setor serão transferidas. Segundo o Queiroz, a transferência é um dos primeiros passos para acabar com o setor de psiquiatria do hospital, um objetivo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de um paciente da ala de psiquiatria ter colocado fogo em um colchão e causado tumulto no Hospital Regional, o diretor-presidente do local, Ronaldo Queiroz, afirmou que as 15 pessoas que são atendidas no setor serão transferidas.

Segundo o Queiroz, a transferência é um dos primeiros passos para acabar com o setor de psiquiatria do hospital, um objetivo antigo dos dirigentes do local, já que, de acordo com ele, o hospital não tem como atender a esses pacientes que são, em sua maioria, usuários de drogas. O diretor disse que eles devem ser assistidos em locais apropriados e que contem com proteção como grades nas janelas.

Queiroz afirma que o incidente de hoje foi causado justamente por um paciente que não queria mais ficar no local. Sobre a transferência, o diretor disse que está em conversa com o Hospital Nosso Lar e com algumas Ongs (Organizações não-governamentais) sobre o assunto.

O incidente de hoje destruiu uma das nove enfermarias do setor de psiquiatria, além de ter provocado grande tumulto no hospital. No local, a Policia Civil está fazendo a perícia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados