Após impugnação, Assembleia remarca data para licitar avião
Onze dias depois de empresa participante ter conseguido impugnar administrativamente licitação que contraria serviço de fretamento de aeronaves alegando irregularidades no edital, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul remarcou o certame. O pregão ficou para dia 1º de julho, quinta-feira, às 9 horas, na Sala de Licitações da Casa de Leis. A empresa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Onze dias depois de empresa participante ter conseguido impugnar administrativamente licitação que contraria serviço de fretamento de aeronaves alegando irregularidades no edital, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul remarcou o certame. O pregão ficou para dia 1º de julho, quinta-feira, às 9 horas, na Sala de Licitações da Casa de Leis. A empresa vencedora prestará serviço à Assembleia por 12 meses dentro do critério de horas/km de vôo.
A contratação deste serviço em pleno ano eleitoral gerou polêmica pouco esclarecida pelos deputados estaduais. Embora a maioria dos parlamentares concorde, há dúvidas sobre o uso do avião. Em um pequeno adendo publicado em Diário Oficial ao texto do edital, a Assembleia justifica que os realiza “ações institucionais” pelo interior do Estado através dos parlamentares daí a necessidade da aeronave.
“Neste contexto, urge a necessidade em dispor de meios de deslocamento aéreo, aptos a realização de sobrevôos e pousos, em áreas onde as ações institucionais da Assembleia Legislativa/MS são necessárias. Por isso, torna-se imprescindível a contratação de uma empresa especializada em locação de aeronaves para atender a necessidade dos Parlamentares, junto a população do Estado visando executar de forma efetiva suas ações”, diz o texto do adendo.
A Mesa Diretora da Casa de Leis promete monitorar para impedir o uso indevido da aeronave, mas admite que não tem regras definidas para tal.
Licitação impugnada
O pregão deveria ter ocorrido no dia 7 de junho. Porém, na última, hora a Amapil Taxi Aéreo, inscrita para participar da licitação, conseguiu o adiamento do certamente, alegando que o edital não mencionara a Lei Complementar 123 que garante benefícios às micro e pequenas empresas.
A justificativa para a contratação da empresa de fretamento de aeronaves, inclusive, nem constava do edital original. Ela só foi publicada em 2 de junho (cinco dias antes do pregão) em forma de adendo no Diário Oficial do Estado. O aviso da licitação foi divulgado em 24 de maio. O Midiamax tenta por meio de solicitação por escrito obter a cópia do edital, mas a Assembleia até agora não liberou o documento.
Aliás, as reportagens sobre a licitação do aluguel do avião estão entre as apagadas durante ataque fraudulento ao Midiamax que deixou o site fora do ar três dias nesta semana. O conteúdo já foi republicado.
Atualmente, a Assembleia já cobre as despesas dos deputados com deslocamentos pelo interior do Estado. A chamada verba indenizatória cobre despesas com combustível e passagens. O valor é de R$ 11,250.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.