Felipe Massa escapou de um forte acidente no segundo treino livre para o GP da Itália, quando estava na liderança da tabela de tempos. O brasileiro da Ferrari exagerou na curva Parabólica, a mais rápida do circuito, foi para a caixa de brita e não acertou a barreira de pneus por muito pouco. Ele acabou na terceira posição desta sexta-feira e lembrou do ex-companheiro Kimi Raikkonen para fazer piada com o erro cometido no circuito de Monza.

– Tentei copiar Kimi e fazer um pouco de rali no fim do segundo treino. Piadas à parte, realmente tive sorte por não bater quando saí da pista. Estava perto do meu melhor tempo, quando entrei na turbulência do carro de Michael Schumacher e não consegui controlar o carro – diz Massa.

A saída de pista foi muito semelhante à de Derek Warwick em 1990. Na ocasião, o então piloto da Lotus escapou na Parabólica e capotou, mas escapou ileso. Ele disse que tentou acelerar para evitar o choque com os pneus, no que foi bem-sucedido.

– Mantive o acelerador pressionado e consegui evitar o choque com a barreira de pneus. Voltei direto para os boxes, mas o carro foi danificado levemente e não pude voltar à pista, infelizmente.