Após debates, fica suprimido artigo sobre controle da poluição visual
O artigo 27 do Plano de Revitalização do centro de Campo Grande foi retirado da proposta durante reunião promovida pelos vereadores logo após sessão da Câmara Municipal. Conforme o projeto, ficam de fora as regras de supressão dos anúncios informativos [que visam identificar os estabelecimentos], os publicitários [destinado à propaganda] e especial [destinado à cultura, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O artigo 27 do Plano de Revitalização do centro de Campo Grande foi retirado da proposta durante reunião promovida pelos vereadores logo após sessão da Câmara Municipal.
Conforme o projeto, ficam de fora as regras de supressão dos anúncios informativos [que visam identificar os estabelecimentos], os publicitários [destinado à propaganda] e especial [destinado à cultura, eleição, educação e anúncios imobiliários].
Nesta manhã, o assunto foi debatido na Câmara e amanhã, o projeto será votado. Comerciantes da região central de Campo Grande, receosos com o Plano de Revitalização do centro da cidade, proposto ontem pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB), pediram modificações no projeto por temer um incalculável prejuízo financeiro.
Eles acham que a ideia que cria um novo conceito de publicidade na parte central da cidade, deve ser mais debatida e saber o motivo da pressa na aprovação do plano.
Até então, os comerciantes acreditavam que a proposta da prefeitura surgiria primeiro por meio de um plano piloto, imposto na Rua 14 de Julho, mas agora souberam que o projeto poderia ser aceito pela Câmara “sem discussão e sob pressão”.
O Plano de Revitalização tem como missão por fim a poluição visual e foi preparado por uma arquiteta que atuou num projeto posto em prática em São Paulo, tida como uma das capitais com o maior índice de poluição visual do mundo.
Pela proposta da prefeitura, é dever do comerciante em bancar a reforma das fachadas de suas empresas. Esse investimento deve ser aplicado até julho do ano que vem. Ocorre que recursos milionários são previstos para a revitalização.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.