Após contato com reportagem, HRMS viabiliza quimioterapia para jovem

Após o contato da reportagem do Midiamax com a assessoria oficial do Governo do Estado, a informação é que ainda nesta sexta-feira (12) a jovem poderá ir até o Hospital Regional e realizar o tratamento quimioterápico. O pai de Marina confirmou que já se encaminha para o HR, onde conseguiu marcar o procedimento. Segundo a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o contato da reportagem do Midiamax com a assessoria oficial do Governo do Estado, a informação é que ainda nesta sexta-feira (12) a jovem poderá ir até o Hospital Regional e realizar o tratamento quimioterápico. O pai de Marina confirmou que já se encaminha para o HR, onde conseguiu marcar o procedimento.

Segundo a assessoria de imprensa do Governo, aconteceu uma defasagem na entrega, e eles buscaram usar o artifício de “reserva técnica”, que é quando um medicamento está em falta e há a troca ou permuta com outras instituições.

Com a falta de medicamento houve a demora e aqueles que porventura não conseguiram realizar o tratamento quimioterápico, devem se dirigir até o hospital e remarcar a quimioterapia, segundo o Governo.

No caso da jovem Marina, a informação é que ela já está no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e vai passar pelo tratamento no setor de oncologia.

Segundo informações da família de Marina e de funcionários do hospital que pediram para não se identificarem, pelo menos quatro pacientes estão na mesma situação sem conseguir realizar o tratamento quimioterápico.

A reportagem também entrou em contato com o laboratório Medley, que segundo os funcionários é quem venceu a licitação para a venda dos medicamentos para o HR, porém, até o fechamento da matéria não foi possível retorno da assessoria.

Procedimento feito sem medicação

O pai de Marina, Mário Rodrigues, entrou em contato com a redação no meio desta manhã (12)para informar que o procedimento está sendo realizado, porém sem a aplicação da medicação Bleumicina, que continua em falta.

(Material editado às 10H26 de 12/11/2010 para acréscimo de informações após contato telefônico com o senhor Mário Rodrigues)

Conteúdos relacionados