Após assalto, clima no Atendimento Prático do Aero Rancho é de insegurança e medo

Enquanto reportagem estava no local, terminal de ônibus foi assaltado; violência é um dos principais problemas enfrentados naquela região

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto reportagem estava no local, terminal de ônibus foi assaltado; violência é um dos principais problemas enfrentados naquela região

Medo e insegurança dominam funcionários e clientes no Posto Prático do Bairro Aero Rancho, onde oito empresas prestam serviço à população. Na segunda-feira (14), o local foi assaltado por quatro homens armados. Uma equipe do Midiamax esteve no local e se deparou com pessoas apreensivas e com receio de comentar o caso.

Enquanto o Midiamax apurava as informações no local, a equipe recebeu informação de que o Terminal Aero Rancho que fica em frente ao Posto Prático tinha acabado de ser assaltado. (Veja abaixo a notícia)

Mesmo depois de o posto ter sido assaltado pelos bandidos que ameaçaram as pessoas e roubaram mais de R$ 1 mil das empresas Pague Fácil e Pague Express, ontem (16) no horário do almoço, o posto estava sem nenhuma segurança.  No período de cerca de uma hora em que a reportagem esteve no local, nenhum policial foi visto por lá.

Pelo local passam diariamente cerca de mil pessoas. A segurança é feita por dois policiais militares que ainda de acordo com a coordenação é o suficiente. “Dois é o necessário, pois tem dias que o número de pessoas é reduzido. Isso é muito relativo, mas ultimamente o prático tem sido bastante movimentado”, conta.

Medo

Já um funcionário da empresa Enersul disse que falta monitoramento no local. Para ele, o órgão  governo do Estado deveria ter pelo menos sistema de câmeras. “É um risco para nós trabalharmos aqui, ainda mais por estarmos muito expostos. Deveriam ser instalados outros métodos de segurança. O que aconteceu apenas serviu para nos deixar em alerta. Agora reparamos em cada pessoa que se aproxima”, desabafa o rapaz.

Sobre o assalto, a direção do centro de atendimento informou que os PMs não puderam evitar, tendo em vista que, os homens estavam armados e ameaçando a todos.

Uma atendente do Detran/MS contou que os policiais estavam na recepção do órgão quando foram surpreendidos pelos assaltantes. A mulher, cujo nome não foi informado por questão de segurança, presenciou o roubo e disse que essa já é a terceira vez que o posto é invadido por assaltantes, mas foi a primeira que ela assistiu a ação dos marginais.

Para ela, trabalhar no lugar tem sido motivo de preocupação. “Às vezes fico no atendimento da recepção e agora quanto tenho que exercer essa função fico com medo. Das outras vezes que roubaram o prático, nunca entram aqui no Detran. Jamais imaginava que tudo fosse começar aqui dentro como aconteceu na segunda”, comenta.

Para a professora Gilda Salete Dorneles Bica, 46, que precisa da prestação de serviço que é oferecida no posto, ir até o local somente em caso de urgência. “Estou aqui porque sou obrigada, tenho que pagar o IPVA do meu carro e pedir a ligação da minha água. Os bandidos não respeitam mais ninguém. A segurança daqui deveria ser mais monitorada”, ressalta.

Risco iminente

Enquanto as pessoas davam entrevista sobre o medo enfrentado no centro Prático, no teminal Aero Rancho, às 10h30, um homem armado com um revólver rendeu um funcionário da empresa Serrana e levou certa quantia de dinheiro que não foi divulgada.

De acordo com uma testemunha, o funcionário recolheu o dinheiro que estava no caixa da entrada, onde ficam as catracas, e ao sair da cabine, foi abordado por um homem que disparou um tiro no chão, pegou o malote e fugiu com seu comparsa que o esperava fora do terminal.

Ainda conforme a testemunha, a ação dos assaltantes foi tão rápida que a polícia não conseguiu chegar a tempo do flagrante.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados