A decisão veio após ameaça pública no blog do partido, quando o PSDB informou que havia aberto um processo no conselho de ética e disciplina do partido, contra ele

No final da tarde desta segunda (18), Beto Pereira, prefeito de Terenos pediu desfiliação do PSDB. A decisão veio após ameaça pública no blog do partido, quando o PSDB informou que havia aberto um processo no conselho de ética e disciplina do partido, contra ele.

O motivo seria o fato de Beto ter dito publicamente que apóia a presidenciável Dilma e não José Serra, o candidato dos tucanos. Ele alegou ao presidente do partido, o deputado federal eleito Reinaldo Azambuja, que queria poupar a cúpula partidária de constrangimentos.

Ele já havia sinalizado a decisão hoje pela manhã, quando disse a reportagem que a situação estava complicada. “ Embora, eu esteja no PSDB, as minhas raízes são do PMDB. O partido indicou o vice da Dilma”, disse se referindo ao deputado federal Michel Temer (PMDB-SP). Questionado se continuaria no PSDB após as eleições presidenciais admitiu a possibilidade de desfiliação. “É difícil eu continuar”, respondeu.

Em nota, o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) solicitou o cancelamento de sua inscrição partidária. Leia na íntegra o pedido de afastamento de Beto Pereira:

Como é de conhecimento público, venho divergindo da orientação do partido desde o primeiro turno das eleições deste ano por várias razões que entendo desnecessário questionar.

Tendo em vista a extraordinária sensibilidade com que o governo do Presidente Lula vem demonstrando às causas municipalistas das quais tenho sido intransigente defensor, não me sinto à vontade para apoiar outra candidatura senão a de Dilma Roussef que, na Chefia da Casa Civil, sempre comungou com os pleitos das municipalidades brasileiras.

Desta forma, para livrar-me do desconforto da divergência partidária e poupar o partido de virtual constrangimento, venho solicitar o cancelamento de minha ficha de inscrição partidária.