Ronaldo não vive uma fase boa no Corinthians e tem sido criticado por algumas de suas atuações. No entanto, o elenco são-paulino ressaltou a capacidade de decidir o jogo que o atacante tem, ao relembrar o gol que ele anotou no último confronto entre as duas equipes, o 1 a 1 de 27 de setembro pelo Campeonato Brasileiro-2009. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

“Tive a oportunidade de acompanhar o último jogo, em que o Ronaldo deu aquela arrancada”, lembrou o zagueiro Alex Silva, que ainda não integrava o plantel do tricolor do Morumbi na ocasião. No lance, Ronaldo aproveitou um vacilo da defesa são-paulina e, oportunista, fez o gol.

“Em uma bola, ele [Ronaldo] pode definir a partida, como no seu último gol da Libertadores, em que estava sem marcar a cinco jogos. Também é um cara inteligente, mas não tem só o Ronaldo, então temos de estar ligados em todos”, acrescentou o defensor.

Ao contrário do que aconteceu nas últimas rodadas do Paulista, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, não quis poupar ninguém e relacionou força máxima para o clássico.

Existia a possibilidade de o treinador são-paulino preservar algum jogador, já que o clube enfrenta o Monterrey-MEX na quarta-feira, no México, pela Taça Libertadores da América, jogo que pode encaminhar a classificação da equipe para a próxima fase da competição.

Poupados na derrota para o Bragantino por 1 a 0, na quarta-feira, o atacante Washington e o zagueiro Alex Silva estão confirmados contra o time de Parque São Jorge. Assim como o meio-campista Cléber Santana, que cumpriu suspensão.

Os dois únicos desfalques são o lateral/meio-campista Richarlyson, que continua vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento na coxa esquerda, e o meia Jorge Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na lateral direita, Jean deve ser mantido como titular, enquanto Cicinho fica mais uma vez como opção no banco de reservas. Já a dupla de zaga será formada por Miranda e Alex Silva.