Geral

Apenas 152 dos 2300 filiados do PT em Dourados decidem sobre candidatura própria

Apenas 152 dos 2300 filiados terão a oportunidade de decidir os rumos que o Partido dos Trabalhadores no Encontro que acontecerá na noite da próxima terça-feira no plenário da Câmara Municipal de Dourados. Esta decisão foi tomada durante reunião da direção executiva do PT que aconteceu no início da noite desta quarta-feira quando além de […]

Arquivo Publicado em 16/12/2010, às 20h35

None

Apenas 152 dos 2300 filiados terão a oportunidade de decidir os rumos que o Partido dos Trabalhadores no Encontro que acontecerá na noite da próxima terça-feira no plenário da Câmara Municipal de Dourados.


Esta decisão foi tomada durante reunião da direção executiva do PT que aconteceu no início da noite desta quarta-feira quando além de marcar o Encontro decidiu que qualquer filiado poderá se inscrever como pré-candidato a Prefeitura de Dourados e que o próprio encontro definirá a data da Convenção que referendará as decisões dos delegados.


O secretário-geral do PT, professor Marcos Falco de Lima disse que os 152 delegados que votarão no Encontro são aqueles que foram eleitos em 2009 durante o PED (Processo de Eleições Diretas) do PT em cumprimento ao que determina os estatutos.


Falco afirmou que o encontro de terça-feira terá poder deliberativo e suas decisões deverão ser respeitadas pela Convenção do PT. Já os interessados em registrar seus nomes como pré-candidatos deverão comparecer a sede do partido na Avenida Weimar Torres até as 18h do dia 21 de dezembro.


Os delegados deverão estar na Câmara na terça-feira às 18h30 quando começará o credenciamento sendo que o Encontro começará às 19h e terminará às 22h. “Caso haja necessidade o encontro poderá durar madrugada afora”, disse o secretário.


Marcos Falco acredita que a tendência é que os 152 delegados optem por candidatura própria e se isso acontecer os quarenta membros do Diretório Municipal terá a obrigação estatutária de aceitar as decisões dos delegados do Encontro.

Jornal Midiamax