Geral

“Ao ler livro empresário vai querer vir para MS”, diz secretária

“ Ao ler livro empresário vai querer vir para Mato Grosso do Sul do Sul”. A afirmação é da secretária da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias sobre o livro “Panorama Industrial de Mato Grosso do Sul – 2009” lançado na […]

Arquivo Publicado em 28/01/2010, às 01h14

None

“ Ao ler livro empresário vai querer vir para Mato Grosso do Sul do Sul”. A afirmação é da secretária da Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo), Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias sobre o livro “Panorama Industrial de Mato Grosso do Sul – 2009” lançado na noite desta quarta-feira (27), na Capital.

O projeto narra o cenário econômico sul-mato-grossense cujo setor industrial vem crescendo consideravelmente influenciado pela agropecuária que exerce papel fundamental e pelos recursos naturais existentes em abundância. As agroindústrias destacam-se em seu crescimento e diversificação, devido a grande e variada disponibilidade de matérias-primas e insumos de origem animal e vegetal, melhorando sensivelmente o desempenho do resultado econômico do Estado, sendo importante fonte de geração de emprego e renda para a população.

De acordo com o governador André Puccinelli, o livro será distribuído em todas as embaixadas do Brasil pelo mundo. “ Os outros países poderão conhecer os potenciais que Mato Grosso do Sul oferece”, afirmou André que participou do evento.

O livro divulga ainda a política de desenvolvimento industrial adotada pelo governo do Estado que concede incentivos para as empresas interessadas na instalação de seus projetos priorizando as cadeias produtivas e a verticalização da produção, agregando assim valor aos produtos, diversificando e ampliando a base econômica, tornando-se uma referência de fundamental importância para empresários que pretendem implantar ou expandir suas indústrias.

Jornal Midiamax