A derrota por 3 a 0 para o Grêmio em plena Ressacada e a marca de nove jogos consecutivos sem vitória no Campeonato Brasileiro foram demais para o técnico Antônio Lopes. Após reunião realizada pela diretoria do Avaí no início da tarde desta segunda-feira (20), o treinador foi demitido do clube.
 
O “Delegado”, como é conhecido, deixa o comando junto ao seu filho e auxiliar técnico, Júnior Lopes. A dupla não conseguiu interromper a péssima campanha do time catarinense no período pós-Copa do Mundo. Dos últimos 27 pontos disputados, apenas três foram conquistados. A preocupação do time, que antes era a classificação para a Libertadores, agora passa a ser o rebaixamento.
 
O Avaí ocupa a primeira posição acima da zona da degola: é 16º colocado, com 25 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, 17º. Na próxima rodada, a equipe encara o Vitória, às 21h (de Brasília) da quinta-feira (23), no estádio Barradão, em Salvador. O time será interinamente comandado pelo auxiliar Edson “Neguinho” dos Santos.

Antônio Lopes desabafou por meio de carta aberta. No documento, o treinador revelou que recusou propostas de outros clubes por acreditar no projeto do time catarinense e, apesar do mau momento, acredita em reação para evitar o rebaixamento.