Anna Carolina Jatobá chegou por volta das 8h37 de hoje ao Fórum de Santana, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo, para o terceiro dia de julgamento do caso Isabella. O veículo que fez o transporte da acusada de matar a menina no dia 29 de março de 2008 – junto com Alexandre Nardoni – entrou novamente pela lateral do prédio, assim como nos dois primeiros dias de sessão.

 

Ana Carolina saiu por volta das 8h15 da Penitenciária Feminina do Carandiru, na zona norte da cidade, onde pernoitou. A escolta trazendo Alexandre Nardoni, que passou a segunda noite no Centro de Detenção provisória de Pinheiros, na zona oeste, ainda não havia chegado ao fórum por volta das 8h40. O julgamento foi reiniciado às 9 horas de hoje (hora de Brasília).

 

Senha informal

 

Cerca de 50 populares aguardavam às 8h30 em fila, em frente ao Fórum, uma chance de assistir ao julgamento. Houve quem chegasse às 3h30 para garantir um dos assentos reservados ao público. Para evitar os fura-filas, que deram trabalho nos dois primeiros dias de júri, eles decidiram distribuir uma senha extraoficial de acesso ao tribunal.

 

A ideia partiu da universitária Nina Paula Dias Leopoldo, de 32 anos, que chegou hoje ao fórum às 5h20. “Ontem cheguei cedo e não consegui entrar, enquanto gente que nem estava na fila entrou”, disse a estudante de pedagogia, moradora da zona norte da cidade. Foram distribuídas a quem chegava 46 senhas escritas a caneta em pedaços de papel.

 

Nina Paula estava com a senha de número 12 e esperançosa em conseguir acompanhar o julgamento do casal Nardoni, acusado de matar a menina no dia 29 de março de 2008, no Edifício London, onde morava. “Pretendo me especializar em direito da infância e, além disso, sou mãe de dois filhos pequenos. Quero olhar nos olhos de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá para ver se há culpa.”

 

O julgamento reinicia com o depoimento da perita do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, Rosângela Monteiro. Desde segunda-feira, quando começou o júri, foram ouvidas quatro testemunhas: a mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, a delegada Renata Pontes, o médico-legista Paulo Sérgio Tieppo e o perito criminal Luiz Eduardo Dória.