O aniversário de 75 anos de Dourados será comemorado na próxima segunda-feira com o corte de um bolo de 75 metros e a inauguração da reforma do aeroporto Francisco de Mattos Pereira.

Construído na década de 70 e sem nunca ter sido reformado, o aeroporto passou por readequações. O sistema de atendimento foi ampliado, permitindo a transição da categoria 2 para 3, o que vai possibilitar pouso e decolagem de aviões maiores.

Os profissionais que atuam diretamente no atendimento aéreo passaram por um curso de formação, em Campo Grande, ofertado por uma empresa homologada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Na reestruturação foram implantadas sala de embarque e desembarque climatizadas, sinalização da pista de pouso e decolagem, taxiamento e pátio de aeronaves, construção da cerca de proteção e Sessão de Combate a Incêndio (SCI). O aeroporto conta com duas viaturas de combate a incêndio.

Atualmente o aeroporto de Dourados possui três voos diários, sendo um para São Paulo, um para Campo Grande e outro para Curitiba.