O candidato do ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia, virou a disputa e agora registra 41% contra 32% de Hélio Costa (PMDB), segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta segunda-feira, 13. Em votos válidos, o tucano tem 54% contra 42% do adversário. Até algumas semanas, Hélio Costa aparecia bem à frente do rival.

Na pesquisa anterior, realizada entre 31 de agosto e 3 de setembro, a situação era de empate técnico, com Anastasia registrando 35% do total de votos contra 33% de Hélio Costa.

Edilson Nascimento (PTdoB) e Vanessa (PSTU) registram 1% cada um. Fabinho (PCB), Prof. Luiz Carlos (PSOL), Zé Fernando Aparecido (PV) e Adilson Rosa (PCO) não pontuaram. 15% ainda estão indecisos enquanto 9% disseram que vão votar em branco ou nulo.

Em um eventual segundo turno, Anastasia teria 39% contra 32% de Hélio Costa. 22% disseram não saber em quem votar nessa e 7% declararam votar em branco ou nulo.

Senado

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) continua com boa dianteira na disputa por uma vaga ao Senado. O tucano registra 67% das intenções de voto. Seu companheiro de chapa, o ex-presidente Itamar Franco (PPS), registra 41% e Fernando Pimentel (PT) aparece em 3º, com 28%. Os demais candidatos aparecem com, no máximo, 2% das intenções de voto. 19% citaram apenas um candidato, 26% estão indecisos e 11% pretendem votar em branco ou nulo.

Presidente

A candidata do PT à Presidência da República, , está na frente da preferência dos eleitores mineiros. 52% declararam que irão votar na petista, contra 23% dos que pretendem votar em Serra e 10% em Marina.