Ameaça em voo Rio-Paris foi alarme falso, diz Air France
A ameaça de bomba no voo da Air France que decolou do Rio de Janeiro com destino a Paris, e fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife por conta da suspeita, era alarme falso, informou a companhia aérea francesa em comunicado. “A tripulação do voo AF 443 Rio-Paris foi informada durante o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ameaça de bomba no voo da Air France que decolou do Rio de Janeiro com destino a Paris, e fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional do Recife por conta da suspeita, era alarme falso, informou a companhia aérea francesa em comunicado. “A tripulação do voo AF 443 Rio-Paris foi informada durante o voo que poderia haver um artefato explosivo a bordo”, destacou a Air France.
Todos os 405 passageiros e os 18 tripulantes da aeronave foram retirados com segurança do avião na noite deste sábado, disse o porta-voz da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Jorge Andrade.
Segundo um porta-voz da Air France no Brasil, a ameaça de bomba foi feita por telefone no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por uma voz feminina cerca de 30 minutos após o avião decolar. A torre de controle entrou em contato com a aeronave e foi tomada a decisão de desembarcar no Recife, disse o porta-voz da Air France, que falou sob condição de anonimato porque não estava autorizado a discutir o assunto. E
m Paris, o porta-voz da Air France, Jerome N”Guyen, declarou que uma inspeção completa do avião foi concluída e nada de suspeito foi encontrado. Os passageiros foram levados para hotéis próximos, até que o avião possa decolar novamente. Segundo o porta-voz da companhia aérea, a aeronave deverá retomar a viagem às 18h (de Brasília) deste domingo, a partir do aeroporto de Recife, e chegar a Paris na manhã de segunda-feira.
A porta-voz da Infraero no aeroporto de Recife, Solange Argenta, disse que o avião decolou às 16h20 (de Brasília) do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e pousou às 19h53 (de Brasília) no Recife.
A Infraero afirmou em comunicado que, após a aterrissagem no Recife, o avião taxiou para uma área isolada do aeroporto e os passageiros e tripulantes a bordo foram rapidamente removidos. O aeroporto foi fechado por cerca de 30 minutos e depois reaberto. As informações são das agências internacionais.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.