Alunos da rede municipal realizam avaliações de desempenho
Alunos da rede municipal de Campo Grande realizam entre os dias 22 a 30 de novembro da Avaliação Externa e Provinha Brasil, cuja finalidade é recolher indicadores comparativos de desempenho que servirão de base para futuras tomadas de decisões no âmbito da escola e nas diferentes esferas do sistema educacional. A Avaliação Externa aplicada pela […]
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Alunos da rede municipal de Campo Grande realizam entre os dias 22 a 30 de novembro da Avaliação Externa e Provinha Brasil, cuja finalidade é recolher indicadores comparativos de desempenho que servirão de base para futuras tomadas de decisões no âmbito da escola e nas diferentes esferas do sistema educacional.
A Avaliação Externa aplicada pela Semed (Secretaria Municipal de Educação ), este ano de 2010 traz uma importante inovação, que é o Questionário Socioeconômico.
Nos dias 22 e 23 realizaram a avaliação alunos do 8° ano. Nos dias 25 e 26 é a vez dos alunos do 4°ano. Na zona rural a Avaliação Externa acontece nos dias 29 e 30 de novembro. São aplicadas avaliações de Língua Portuguesa, Produção Textual e Matemática, além do Questionário Socioeconômico.
O questionário tem como objetivo descrever o perfil socioeconômico dos alunos da rede, para consolidar informações e promover melhorias nos procedimentos didáticopedagógicos. Outra finalidade é propiciar condições para que os alunos possam tecer informações básicas a respeito do docente que diretamente participa de sua formação educacional.
A Provinha Brasil também é aplicada entre os dias 22 a 26 aos alunos dos 2° anos do Ensino Fundamental. Esta é uma avaliação diagnóstica aplicada aos alunos matriculados no segundo ano do ensino fundamental.
O objetivo da Provinha Brasil é oferecer aos professores e gestores escolares um instrumento que permita acompanhar, avaliar e melhorar a qualidade da alfabetização e do letramento inicial oferecidos às crianças.
A partir das informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização, para que todas as crianças saibam ler e escrever até os oito anos de idade, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
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