O aluno Julio Cesar Camargo, do Curso de Eletrotécnica do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), foi selecionado para trabalhar na América Latina Logística (ALL), onde irá exercer a função de eletricista de manutenção.

Segundo o aluno, é um momento de crescimento em sua vida. “Se não fosse o curso de Eletrotécnica do Cepef, eu não teria conseguido a vaga”, destacou Julio. O curso é oferecido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), e visa criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

A América Latina Logística S.A. (ALL) é a maior empresa independente de serviços de logística da América Latina. A empresa opera 21.300 km de malha ferroviária, 1.095 locomotivas, 31.650 vagões, 650 veículos rodoviários, centros de distribuição e áreas de armazenamento. As operações da ALL abrangem uma área responsável por aproximadamente 65% do PIB do Mercosul e a Companhia atende a sete dos portos mais ativos no Brasil e na Argentina, por meio dos quais aproximadamente 78% de todas as exportações de grãos da América do Sul são embarcadas anualmente.

A Companhia oferece uma completa gama de serviços de logística, incluindo transporte ferroviário nacional e internacional, transporte intermodal porta-a-porta, serviços de distribuição e armazenamento.

Os serviços são prestados no Brasil e na Argentina por três unidades de negócios: commodities agrícolas, produtos industriais e serviços rodoviários.