Aluna de Coxim participa de maratona em Fortaleza

O município de Coxim está sendo representado na segunda etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa, cujo tema é “Escrevendo o Futuro”, pela estudante Eliane de Souza Bezerra, do 6º ano D da Escola Estadual Padre Nunes (Marcelão). Segundo a coordenadora, Geovanna Sacoman de Barros, a aluna embarcou no domingo (07) para Fortaleza (CE) acompanhada da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Coxim está sendo representado na segunda etapa da Olimpíada de Língua Portuguesa, cujo tema é “Escrevendo o Futuro”, pela estudante Eliane de Souza Bezerra, do 6º ano D da Escola Estadual Padre Nunes (Marcelão).

Segundo a coordenadora, Geovanna Sacoman de Barros, a aluna embarcou no domingo (07) para Fortaleza (CE) acompanhada da professora Suziane Loyola. A etapa começou ontem (08) e termina amanhã (10).

Nos três dias de encontro, os estudantes participam de atividades em grupos, em salas separadas. Cada grupo terá acompanhamento de dois professores-formadores, que orientam atividades de criação, aperfeiçoamento dos textos e leitura de autores nacionais e internacionais no gênero.

A aluna coxinense disputa uma das vagas da etapa nacional com 124 finalistas do gênero poema, todos estudantes do 5º e 6º anos do ensino fundamental. Desse grupo, 38 se classificam para a etapa nacional, que está marcada para 29 de novembro em Brasília (DF).

Eliane representa a Escola Estadual Padre Nunes com a poesia intitulada Coxim, “onde enfatiza as belezas que a cidade tem para oferecer tanto ao nosso povo, quanto aos visitantes”, completa a coordenadora.

De acordo com Geovanna, o resultado é fruto da criatividade e do empenho da aluna, aliados ao bom trabalho desenvolvido pela professora, “mostrando que através da escrita podemos chegar longe”, finaliza a coordenadora.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é promovida pelo Ministério da Educação e coordenada pelo Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

NÚMEROS – Em 2010, a Olimpíada de Língua Portuguesa teve participação de 141.332 professores e 59.803 escolas públicas de educação básica, representando as 27 unidades da Federação e 5.488 dos 5.565 municípios brasileiros. O Lugar Onde Vivo é o tema do concurso.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados