Alonso quer vitória no Japão para manter a boa fase

Vencedor das últimas duas corridas do Mundial de Fórmula 1 – na Itália e em Cingapura -, Fernando Alonso quer manter a boa fase em um momento decisivo da temporada. Na briga pelo título mundial, o espanhol espera conseguir uma vitória neste final de semana, no GP do Japão, para se aproximar do líder, Mark […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vencedor das últimas duas corridas do Mundial de Fórmula 1 – na Itália e em Cingapura -, Fernando Alonso quer manter a boa fase em um momento decisivo da temporada. Na briga pelo título mundial, o espanhol espera conseguir uma vitória neste final de semana, no GP do Japão, para se aproximar do líder, Mark Webber, ou até mesmo assumir a dianteira do campeonato.

“Essas duas vitórias consecutivas reduziram a diferença mas definitivamente ainda não estamos liderando. Agora começou a ficar sério, teremos que experimentar certa dor e é a hora para todos se doarem, sem dar um passo para trás”, declarou o piloto da Ferrari ao site oficial da escuderia.

Faltando quatro corridas para o final da temporada, a briga pelo título está entre cinco pilotos. Além do líder Webber e do vice Alonso, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Jenson Button têm chances reais de conquistar o campeonato. Diante de tal equilíbrio, o espanhol evita fazer qualquer prognóstico.

“Ainda há cinco pilotos na briga pelo título. Muitas vezes durante este ano vimos que a situação pode mudar muito rapidamente, então tudo pode acontecer”, afirmou o espanhol, que tem 191 pontos no Mundial de Pilotos, 12 atrás de Webber.

Conteúdos relacionados