Geral

Alencar passa bem e conversa normalmente após cateterismo, diz Tuma

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) visitou a pouco o vice-presidente da República, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde a última quarta-feira. Na manhã de hoje (11), Alencar foi submetido a um cateterismo para desobstruir uma artéria próxima ao coração. De acordo com Tuma, o estado de saúde do vice-presidente é bom e […]

Arquivo Publicado em 11/07/2010, às 14h55

None

O senador Romeu Tuma (PTB-SP) visitou a pouco o vice-presidente da República, José Alencar, que está internado no Hospital Sírio-Libanês desde a última quarta-feira. Na manhã de hoje (11), Alencar foi submetido a um cateterismo para desobstruir uma artéria próxima ao coração.


De acordo com Tuma, o estado de saúde do vice-presidente é bom e ele conversa normalmente. “Foi até emocionante o nosso reencontro, porque ele está emocionado com o resultado positivo. Ele quer voltar a trabalhar. Ele quer viver.”


Durante o cateterismo, segundo informações repassadas a Tuma, foi identificado um estreitamento da artéria e colocado um stent, peça parecida com uma pequena mola, que impede a interrupção do fluxo sanguíneo. “ Ele deve ser dispensado do hospital em três dias,” disse o senador


Alencar compareceu ao hospital na última quarta-feira para uma sessão de quimioterapia e foi internado porque apresentou um quadro de hipertensão. Há mais de dez anos o vice-presidente luta contra o câncer e já passou por 15 cirurgias.

Jornal Midiamax