Pular para o conteúdo
Geral

Alencar continua internado e seu quadro é estável, diz boletim médico

O vice-presidente da República José Alencar, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Ele está internado desde a última quarta-feira (22) por causa de um sangramento digestivo. Segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje (29), o quadro clínico de Alencar é estável e ele continua se recuperando da arteriografia a […]
Arquivo -

O vice-presidente da República José Alencar, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês. Ele está internado desde a última quarta-feira (22) por causa de um sangramento digestivo.

Segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje (29), o quadro clínico de Alencar é estável e ele continua se recuperando da arteriografia a que foi submetido ontem (28). De acordo com o hospital, não houve, até o momento, necessidade de transfusões de sangue.

Na tarde de ontem (28), o vice-presidente foi submetido a uma arteriografia, procedimento médico semelhante ao cateterismo cardíaco, que foi adotado para localizar o ponto exato que estava provocando o sangramento no paciente. O tumor que provocava o sangramento, segundo os médicos, estava localizado dentro do abdômen, grudado no intestino delgado. Francisco Carnevale foi o médico responsável pelo procedimento, que durou mais de quatro horas e foi feito com o paciente sedado.

Ontem, em coletiva na porta do hospital, após a realização da arteriografia, Carnevalle explicou que o exame foi realizado em etapas: primeiro, foi feita uma arteriografia diagnóstica, que consistiu no estudo dos vasos que nutriam o tumor e, depois, um cateterismo seletivo, para chegar ao tumor e identificar o foco de sangramento. “O sangramento era muito pequeno e foi tratado pela técnica da embolização, que nada mais é do que a injeção de microesferas de acrílico, revestidas por colágeno, muito pequenas, do tamanho de um grão de açúcar, que serviram para ocluir (o sangramento)”, afirmou.

Alencar deve permanecer em observação por até 72 horas para avaliar como ocorrerá a evolução do procedimento. Ontem, os médicos descartaram a presença do vice-presidente na posse da presidenta eleita Dilma Rousseff, no próximo sábado (1º).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação