O vice-presidente José Alencar afirmou nesta terça-feira que ainda não sabe se sairá candidato ao Senado por Minas Gerais e que uma decisão sobre o assunto deve ser tomada perto do prazo final para o registro candidaturas, em julho. “Registro de candidatura vai até 5 de julho. Então, ainda está longe”, afirmou Alencar.

Alencar preferiu não comentar a ideia de o ministro Hélio Costa (Comunicações) sair candidato ao governo de Minas com apoio do governador Aécio Neves (PSDB). “Eu não falo de possibilidades”, disse o vice-presidente.

Se Costa coligar com Aécio, o vice-governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), sairia na chapa do ministro, que apoiaria o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), à Presidência da República. Hélio Costa já disse a aliados que deseja fazer um arranjo desse tipo.

Nesta terça-feira, o vice-presidente passou por nova bateria de exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faz tratamento contra um câncer na região abdominal. Ele luta contra a doença há cerca de 12 anos e já passou por 15 cirurgias. “Está tudo bem. Os exames deram bons resultados”, afirmou o vice-presidente, na saída do hospital.