Geral

Alckmin tem 48% e Mercadante, 26%, diz Ibope em SP

O candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, mantém a dianteira na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. É o que mostra a nova pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. Geraldo Alckmin tem 48% das intenções de voto, mesmo índice da última pesquisa. Aloizio Mercadante, do PT, segue […]

Arquivo Publicado em 24/09/2010, às 22h19

None

O candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, mantém a dianteira na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. É o que mostra a nova pesquisa Ibope, encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.


Geraldo Alckmin tem 48% das intenções de voto, mesmo índice da última pesquisa. Aloizio Mercadante, do PT, segue atrás, com 26%.


Celso Russomanno (PP) registra 8%. Paulo Skaf (PSB) continua com 3%. Fabio Feldmann (PV) tem 1%.


Dos demais candidatos – Paulo Bufalo (PSOL), Igor Grabois (PCB), Anaí Caproni (PCO), e Mancha (PSTU) – nenhum atingiu 1%.


Brancos e nulos são 6%. Eleitores indecisos são 7%.


Segundo turno
Se a eleição fosse hoje, Alckmin seria eleito governador no primeiro turno. Mesmo assim, o Ibope fez uma simulação de segundo turno. Alckmin teria 54% dos votos válidos e Mercadante, 31%.


Avaliação do governo
O Ibope também perguntou a opinião dos eleitores sobre o atual governo de São Paulo: 25% consideram a administração Goldman ótima ou boa; 32%, regular; 12%, ruim ou péssima; 32% não souberam ou não responderam.


A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos.


Foram realizadas 2.002 entrevistas com eleitores de 98 municípios, de 21 a 23 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o número 87672/2010.

Jornal Midiamax