Ajuda humanitária enviada pelo Brasil à Venezuela chega a Caracas
A ajuda humanitária do Brasil para as vítimas das chuvas na Venezuela – um total de 12 toneladas de medicamentos como antibióticos e soro, entre outros produtos – chegou na manhã de hoje (28) à capital do país, Caracas. A remessa foi recebida pelos diretor nacional de Proteção Civil e Administração de Desastres, Luís Díaz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ajuda humanitária do Brasil para as vítimas das chuvas na Venezuela – um total de 12 toneladas de medicamentos como antibióticos e soro, entre outros produtos – chegou na manhã de hoje (28) à capital do país, Caracas. A remessa foi recebida pelos diretor nacional de Proteção Civil e Administração de Desastres, Luís Díaz Curbelo, e pelo diplomata brasileiro Márcio Blois, além do comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, vice-almirante Diego Guerra.
As informações são da Agência Venezuelana de Notícias (AVN). De acordo com a agência, é a segunda remessa de ajuda humanitária enviada pelo Brasil para o país vizinho.
Luís Díaz Curbelo informou que os produtos incluídos no segundo voo humanitário chegaram em tendas Brasil. Parte do material enviado pelo Brasil será encaminhada à região de Zulia, uma das áreas mais afetadas pela chuva, onde há vários abrigos improvisados para o atendimento às vítimas. Nessa área vivem várias famílias descendentes de indígenas.
De acordo com as autoridades venezuelanas, vários países latino-americanos e europeus se comprometeram a enviar ajuda para as vítimas da Venezuela. Houve promessas por parte dos governos da Bolívia, do Equador, de Cuba, da Argentina, do Uruguai e da Rússia, além da Indonésia, da Espanha e do Japão, entre outros.
Em nome do governo da Venezuela, o vice-almirante Diego Guerra agradeceu a ajuda enviada pelo Brasil, que contou para isso também com o apoio da populações que fez doações para os venezuelanos.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, foi até as regiões mais atingidas na Venezuela para verificar de perto a situação das vítimas. Morales passou ontem (27) e domingo (26) percorrendo várias áreas do país, ao lado de Chávez, para ouvir as principais queixas das vítimas.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Mãe e filho morreram em acidente na BR-163 entre caminhonete e caminhão
A batida foi frontal entre os veículos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 76 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília, em São Paulo
Prevenção a varizes e outros dois projetos são analisados pelos vereadores de Campo Grande nesta terça
Vereadores de Campo Grande analisam três projetos na sessão desta terça-feira (3)
Mani Rego choca com resultado de combo de plásticas: “Chora, Davi”
Mani Rego investiu pesado nas beleza e realizou um combo de cirurgias plásticas; veja como ficou o novo corpo da empresária
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.