Geral

Agraer orienta alunos da Capital para implantação de horta escolar

Alunos da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, de Campo Grande, estão recebendo orientação técnica através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para implantação e cultivo de uma horta. A iniciativa partiu da própria escola através da professora Tatiane Franco Jorge para produção de legumes e verduras que serão utilizados na merenda […]

Arquivo Publicado em 21/10/2010, às 01h43

None

Alunos da Escola Municipal José Dorilêo de Pina, de Campo Grande, estão recebendo orientação técnica através da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para implantação e cultivo de uma horta. A iniciativa partiu da própria escola através da professora Tatiane Franco Jorge para produção de legumes e verduras que serão utilizados na merenda escolar.


A primeira orientação foi realizada no dia nove de outubro pelos técnicos, Telmo Luiz Ferreira e Tércio Jorge Júnior e contou com a participação de cerca de 35 alunos.


Na ocasião, os alunos acompanharam orientações teóricas e práticas e receberam sementes de alface, abóbora, cenoura, beterraba, jiló e pimentão. De acordo com o técnico Telmo Luiz Ferreira, as sementes já foram semeadas e o acompanhamento continuará sendo feito pela Agraer, com a expectativa de que sejam realizadas ainda, mais duas visitas técnicas até o fim do ano para orientação dos alunos e continuidade do projeto.

Jornal Midiamax