Agesul publica aviso de esclarecimento sobre contorno ferroviário de Três Lagoas
A agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), que faz retificação sobre as exigências a serem cumpridas na licitação do contorno ferroviário de Três Lagoas, reduzindo a comprovação de experiência, em obras semelhantes para 6,2 quilômetros. O aviso de lançamento da licitação da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou na edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), que faz retificação sobre as exigências a serem cumpridas na licitação do contorno ferroviário de Três Lagoas, reduzindo a comprovação de experiência, em obras semelhantes para 6,2 quilômetros.
O aviso de lançamento da licitação da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), de número 002/2010, foi publicado no dia 25/02 no Diário Oficial do Estado, definindo a data para entrega das propostas para o dia 31 de março, às 9h, na avenida Desembargador José Nunes da Cunha, s/n, Bloco 14, Parque dos Poderes.
Trata-se de uma obra emblemática do governo do Estado, por meio de parceria entre governo federal, Ministério dos Transportes e DNIT, sendo de suma importância para o desenvolvimento urbano e para a economia do município. Com a obra, será possível a retirada dos trilhos da região central, gerando mais segurança para motoristas e pedestres. O leito dos trilhos poderá ser urbanizado futuramente, e transformado em área de convívio para toda a população.
Com investimentos da ordem de R$ 33 milhões, o contorno terá extensão de 6,2 quilômetros e ligação com o trecho Bauru/Campo Grande, viabilizando assim o escoamento da produção do Estado rumo ao porto de Santos.
De acordo com o secretário-adjunto de Obras Públicas e Transportes, Marco Aurélio Pereira, a obra do contorno ferroviário é uma das mais importantes obras, para Três Lagoas e para o Estado: “Os benefícios socioeconômicos que a população terá são o aumento de segurança do transporte, diminuição dos índices de acidentes de trânsito e a valorização de imóveis da cidade. Será possível a retirada dos trilhos gerando segurança para motoristas e pedestres, como foi feito em Campo Grande, tornando área de convívio para toda a população. É uma obra há muito tempo esperada por Três Lagoas e que vai minimizar os problemas da cidade e gerar melhorias do sistema viário, com mais segurança”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Sejusp vai interditar Unei Dom Bosco para reforma, mas depende de concurso em janeiro
Falta efetivo de 70 funcionários em Unei de Mato Grosso do Sul
Procurando emprego? Em Campo Grande, rede de fast food oferta 30 oportunidades para cargo de atendente
Experiência anterior não é uma exigência para o cargo
Lula deixa UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Boletim médico mais recente foi divulgado no fim da manhã desta sexta
Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Roberto foi encontrado morto pela irmã
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.