A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos (Agepan) inicia hoje (29) a operação do feriado prolongado que irá fiscalizar os terminais rodoviários intermunicipais de todo o Estado. A abrange a ausência de expediente que se inicia hoje, com o ponto facultativo relacionado ao funcionalismo público e o ponto facultativo no dia (1º), anterior ao feriado de Finados (2).

A operação tem o objetivo de fiscalizar as condições dos ônibus intermunicipais. De acordo com o chefe de fiscalização da Agepan, Ayrton Rodrigues, a fiscalização acontece por conta do aumento de viagens que ocorrem principalmente no feriado prolongado. “Nesse período, aumentam o número de ônibus extras, a fiscalização verifica se esses ônibus estão devidamente adequados e em boas condições para transportar pessoas com conforto e segurança” ,explica Ayrton. Além das boas condições, uma das ações da agência é fiscalizar itens como a higiene e a nesses ônibus intermunicipais.

De acordo com o chefe de fiscalização, a Agepan irá dobrar o número de fiscais para a realização da Operação desse feriado. A ação está programada para continuar até o dia (2).