Agentes das Uneis definem hoje se entram em greve

Ao menos 120 dos 400 agentes das Uneis (Unidades Educacionais de Internações) de Campo Grande, órgão estadual que abriga os menores infratores, estão reunidos nesta manhã na sede do Sindicado dos Bancários, onde decidem se entram ou não em greve a partir de hoje. O manifesto, conduzido pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos 120 dos 400 agentes das Uneis (Unidades Educacionais de Internações) de Campo Grande, órgão estadual que abriga os menores infratores, estão reunidos nesta manhã na sede do Sindicado dos Bancários, onde decidem se entram ou não em greve a partir de hoje.

O manifesto, conduzido pelo Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração do Estado de Mato Grosso do Sul), tem a ver com a extinção de um adicional dos salários dos agentes, em 2008.

Um agente das Uneis recebe hoje em torno de R$ 800,00. E o adicional, que era pago pela exposição aos riscos de morte, segundo a presidente da entidade, alcançava a soma de R$ 400.

Lílian, em recente entrevista ao Midiamax, informou que os servidores das Uneis ficaram mais insatisfeitos porque o governo estadual determinou o pagamento de um adicional por risco de morte aos servidores do Detran.

Na interpretação da sindicalista, o governo foi injusto com os servidores das Uneis, que “enfrentam riscos diários” bem superiores aos do Detran.

Mato Grosso do Sul possui dez Uneis, quatro em Campo Grande e seis no interior do Estado. O governo do Estado ainda não se manifestou quanto ao protesto dos agentes.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados