Agentes comunitários são capacitados para atendimento à violência doméstica feminina

Amanhã, sexta-feira (19), às 8h, no teatro de arena do Horto Florestal, acontece o encerramento da capacitação realizada com 720 agentes comunitários, além de 34 funcionários dos Cras, Crea, CCI e Cetremi, para que realizem um atendimento específico aos casos de violência doméstica contra mulheres. O treinamento está em sua terceira edição e na primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Amanhã, sexta-feira (19), às 8h, no teatro de arena do Horto Florestal, acontece o encerramento da capacitação realizada com 720 agentes comunitários, além de 34 funcionários dos Cras, Crea, CCI e Cetremi, para que realizem um atendimento específico aos casos de violência doméstica contra mulheres. O treinamento está em sua terceira edição e na primeira vez contou com 200 participantes, o segundo 520 e, agora, alcançou a participação máxima com os agentes da rede básica de saúde do Município.

Trata-se do projeto Violência de gênero: uma questão de saúde pública, apresentado pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres de Campo Grande à Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. O objetivo principal é levar a compreensão geral da violência praticada, orientando os casos detectados a procurarem atendimento junto às redes de atendimento e delegacias voltadas à proteção das mulheres.

 Com estas ações, os órgãos querem garantir o cumprimento da lei Maria da Penha, bem como as políticas públicas desenvolvidas nesta área. Com parceria direta da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) e Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), os participantes vão receber o certificado com carga horária de 30 horas/aula.

Conteúdos relacionados