Agenda do PT no interior inclui senador e deputados, diz Zeca

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse através do microblog Twitter que as agendas do PT por todo o Estado acontecem com o senador Delcídio do Amaral, deputados e membros do partido. “Convite para agenda de Nova Andradina e região foi enviada no inicio da semana para nossas principais lideranças, incluindo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse através do microblog Twitter que as agendas do PT por todo o Estado acontecem com o senador Delcídio do Amaral, deputados e membros do partido. “Convite para agenda de Nova Andradina e região foi enviada no inicio da semana para nossas principais lideranças, incluindo Senador e deputados”, diz o pré-candidato do PT à sucessão estadual.

A postagem do ex-governador tem, visivelmente, endereço. Serve para rebater versão de que ele só desejaria agenda conjunta com o senador Delcídio na campanha.

Dobradinhas

Hoje, o ex-governador disse que é contra as chamadas ‘dobradinhas mistas’, parcerias políticas entre candidatos de partidos diferentes. “Você tem que dobrar com pessoas do seu partido. Fazer o contrário não é uma estratégia inteligente. Pode prejudicar a campanha”, alerta o ex-governador.

O assunto ganhou ampla repercussão no meio político após o Midiamax noticiar a dobradinha declarada entre o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) e o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) que veio à tona em evento do PT, no sábado passado.

Zeca não quis tratar do assunto de forma específica e nem citou nomes de correligionários, mas diz que se posicionará contrário a este tipo de tratativa política se o partido pedir sua opinião. “Acho que não é uma iniciativa que compete a mim. O partido tem que discutir isso no encontro estadual, não considera que seja algo diretamente relacionado comigo”, diz.

Ontem, a reportagem do Midiamax fez uma enquete na Assembleia Legislativa com deputados do PMDB, PSDB, DEM, PR e PT. A maioria dos parlamentares admitiu que fará dobradinhas com candidatos a deputado federal de outros partidos e, mais, afirmam que tal comportamento é normal em campanhas políticas.

Deputados do PMDB e PSDB, por exemplo, confessam que farão dobradinhas com candidatos de vários partidos e até do PT.

Na avaliação dos deputados, as eleições para governo do Estado é “descolada” das eleições para deputado estadual e federal.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados