Agenda do PT no interior inclui senador e deputados, diz Zeca
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse através do microblog Twitter que as agendas do PT por todo o Estado acontecem com o senador Delcídio do Amaral, deputados e membros do partido. “Convite para agenda de Nova Andradina e região foi enviada no inicio da semana para nossas principais lideranças, incluindo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, disse através do microblog Twitter que as agendas do PT por todo o Estado acontecem com o senador Delcídio do Amaral, deputados e membros do partido. “Convite para agenda de Nova Andradina e região foi enviada no inicio da semana para nossas principais lideranças, incluindo Senador e deputados”, diz o pré-candidato do PT à sucessão estadual.
A postagem do ex-governador tem, visivelmente, endereço. Serve para rebater versão de que ele só desejaria agenda conjunta com o senador Delcídio na campanha.
Dobradinhas
Hoje, o ex-governador disse que é contra as chamadas ‘dobradinhas mistas’, parcerias políticas entre candidatos de partidos diferentes. “Você tem que dobrar com pessoas do seu partido. Fazer o contrário não é uma estratégia inteligente. Pode prejudicar a campanha”, alerta o ex-governador.
O assunto ganhou ampla repercussão no meio político após o Midiamax noticiar a dobradinha declarada entre o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) e o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) que veio à tona em evento do PT, no sábado passado.
Zeca não quis tratar do assunto de forma específica e nem citou nomes de correligionários, mas diz que se posicionará contrário a este tipo de tratativa política se o partido pedir sua opinião. “Acho que não é uma iniciativa que compete a mim. O partido tem que discutir isso no encontro estadual, não considera que seja algo diretamente relacionado comigo”, diz.
Ontem, a reportagem do Midiamax fez uma enquete na Assembleia Legislativa com deputados do PMDB, PSDB, DEM, PR e PT. A maioria dos parlamentares admitiu que fará dobradinhas com candidatos a deputado federal de outros partidos e, mais, afirmam que tal comportamento é normal em campanhas políticas.
Deputados do PMDB e PSDB, por exemplo, confessam que farão dobradinhas com candidatos de vários partidos e até do PT.
Na avaliação dos deputados, as eleições para governo do Estado é “descolada” das eleições para deputado estadual e federal.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.