Agenda de André com PSDB é novo sinal de aliança com Serra

O governador André Puccinelli (PMDB) dá neste fim de semana novo sinal de que poderá manter a aliança com o BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, que defende a candidatura do governador de São Paulo, o tucano José Serra à presidência da República. Ele percorre o interior do Estado cercado por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli (PMDB) dá neste fim de semana novo sinal de que poderá manter a aliança com o BDR (Bloco Democrático Reformista), composto por PSDB, DEM e PPS, que defende a candidatura do governador de São Paulo, o tucano José Serra à presidência da República. Ele percorre o interior do Estado cercado por lideranças do PSDB. Nesta semana, André já havia declarado que faz questão de ter Murilo Zauith (DEM) como candidato ao Senado em sua chapa, arranjo que só é possível se ele se aliar ao grupo.

Hoje e amanhã, lideranças como Marisa Serrano, acompanhada pelos deputados Reinaldo Azambuja e Rinaldo Modesto, e pelo ex-secretário de meio ambiente, Márcio Monteiro, fazem parte da comitiva do governador André Puccinelli em municípios do interior. Hoje ele percorre, Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Uma fonte próxima do alto tucanato, garante que a ideia é restabelecer a aproximação aos poucos até chegar o momento de fechar a aliança no Estado. A mesma fonte dá conta de que reuniões fechadas entre André e lideranças tucanos estariam programadas para acontecer ainda neste mês.

Porém, publicamente, André insiste que não tratará de alianças definitivas antes de maio após encerrar as negociações sobre reajuste salarial dos servidores.

O apoio do governador também é pretendido pela cúpula nacional do PT. O próprio presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva pediu que André desse palanque à petista Dilma Rousseff. Mas, o governador não está disposto a apoiá-la tendo Zeca do PT como seu adversário pelo governo do Estado.

Amanhã, dia 20, André cumpre agenda em Dourados e segundo a assessoria do PSDB, lideranças tucanas continuarão junto com ele na caminhada.

No domingo, dia 21, a senadora Marisa seguirá com os deputados do PSDB para os municípios de Paranhos e Mundo Novo para se reunir com lideranças políticas e promover atos de filiação partidária.

Conteúdos relacionados