Geral

Aeroporto de Dourados será reinaugurado no aniversário da cidade com duas novas linhas aéreas

A partir do dia 20 de dezembro, data do aniversário dos 75 anos de emancipação do município os douradenses passarão a contar com mais duas linhas áreas de longa distância. O anúncio foi feito hoje (28) pelo secretário municipal de Indústria e Comercio, Maurício Peralta ao garantir que nesta data acontecerá a inauguração do novo terminal […]

Arquivo Publicado em 28/10/2010, às 17h02

None

A partir do dia 20 de dezembro, data do aniversário dos 75 anos de emancipação do município os douradenses passarão a contar com mais duas linhas áreas de longa distância.


O anúncio foi feito hoje (28) pelo secretário municipal de Indústria e Comercio, Maurício Peralta ao garantir que nesta data acontecerá a inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira.


Peralta disse que o Terminal de Passageiros do Aeroporto Municipal foi totalmente reestruturado e passará a contar com uma brigada de incêndio dotada de um veículo doado à Prefeitura, sala de rádio e estacionamento.


O secretário disse que oito funcionários públicos dos quais são integrantes da Guarda Municipal foram treinados para trabalhar na administração do Aeroporto.


Os dois novos vôos diários sendo um para São Paulo com saída às 10h e outro para Curitiba com embarque às 17h. Na opinião do secretário estes dois novos vôos vão atender as necessidades dos empresários e profissionais liberais de Dourados que necessitam de agilidade para chegar a estas duas capitais.


Recentemente Peralta esteve em Cascavel (PR) para conhecer o sistema administrativo do aeroporto daquela cidade. O secretário disse que a prefeitura está trabalhando agora na homologação do aeroporto como tarifador, para que possam ser definidos os valores a serem cobrados por aeronaves para a utilização do espaço em pousos, decolagens e permanência.


Esse procedimento depende ainda da definição do nível do aeroporto, já que o valor da tarifa é tabelado por categoria.


O aeroporto de Dourados teve um crescimento no índice de embarque e desembarque de 50% em pouco mais de quatro meses, passando de 1.200 para 1.800/mês e tem uma média de 220 pousos mensalmente.


Com a tarifação, segundo Maurício peralta, a intenção da Prefeitura é tornar o aeroporto auto-sustentável, já que até agora toda a despesa com manutenção sai dos cofres públicos.

Jornal Midiamax