Aeroporto de Dourados é preparado para aviões grandes

Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deve homologar nos próximos dias o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como de categoria mais elevada, o que vai possibilitar o pouso de aviões de maior capacidade em Dourados. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, o município, em parceria com o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) deve homologar nos próximos dias o Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira como de categoria mais elevada, o que vai possibilitar o pouso de aviões de maior capacidade em Dourados.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta, o município, em parceria com o governo do Estado, está fazendo todo o esforço para tornar o aeroporto um dos melhores do Brasil. Uma das conquistas mais recentes será o recebimento de um caminhão equipado para prestar socorro a incêndio e acidentes.

O AC-3 foi disponibilizado pela Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), através de uma solicitação da prefeitura e governo do Estado. Também já foi instalado no aeroporto um Raio-X para monitorar o embarque e desembarque, aumentando assim a segurança dos passageiros. Está sendo concretizada pelo governo do Estado a licitação para contratação da empresa que vai instalar Estação Permissionária pela Telecomunicação Aérea (EPTA), a chamada “sala-rádio”.

Dentro de aproximadamente 30 dias também fica concluído o plano de segurança de voos, que está sendo feito por um técnico em administração aeroportuária, contratado pela prefeitura. De acordo com Peralta, nesta semana esteve em Dourados mais uma equipe da Anac para verificar a reforma e posteriormente conceder a homologação da categoria II ao aeroporto de Dourados. Segundo ele, além da Trip, que pretende aumentar o número de voos no município, outras empresas aéreas também já se mostraram interessadas.

O aeroporto de Dourados está recebendo investimentos próximos a R$ 3 milhões do governo do Estado e município. Os recursos foram aplicados na reforma e ampliação do prédio, instalação dos equipamentos e construção do estacionamento.

Conteúdos relacionados