Aeroporto de Congonhas registra 71% de voos atrasados
O número de voos atrasados no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) desde a abertura às 6h permanece elevado, com 71% dos voos partindo com atraso superior a 30 minutos. De acordo com boletim da Infraero (estatal que administra os aeroportos), entre os 210 voos com previsão de partida até às 20h nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O número de voos atrasados no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) desde a abertura às 6h permanece elevado, com 71% dos voos partindo com atraso superior a 30 minutos. De acordo com boletim da Infraero (estatal que administra os aeroportos), entre os 210 voos com previsão de partida até às 20h nesta segunda-feira, 149 atrasaram.
Já o número de voos cancelados subiu para um total de 20 (9,5%). O aeroporto opera por instrumentos, devido à má visibilidade, mas está aberto para pousos e decolagens.
O aeroporto ficou fechado das 6h06 às 6h12 e entre 7h52 e 7h55 durante vistoria da pista por causa da chuva que atingiu a cidade na manhã de hoje. Oito voos que deveriam pousar em Congonhas, na manhã de hoje, foram desviados para Viracopos em Campinas.
Inicialmente, a Infraero no Rio tinha informado que o aeroporto de Congonhas tinha fechado para pousos e decolagens devido à chuva, mas depois corrigiu a informação e disse que o aeroporto teve baixa visibilidade das 9h33 até as 9h45. Ainda assim, a estatal informou que os desvios aconteceram devido ao mau tempo.
A Infraero de São Paulo informou que o atraso nos voos ocorreu devido ao fechamento do aeroporto Santos Dumont, no Rio, na noite de ontem (4), que provocou um acúmulo e congestionou o tráfego aéreo.
No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), entre os 174 voos programados para decolar, 59 partiram com atraso (33,9%). Outros oito voos foram cancelados (4,6%).
Rio de Janeiro
Nesta segunda-feira, a chuva forte que atingiu a cidade do Rio no início da noite provocou o fechamento do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, para pousos e decolagens por quase 30 minutos, das 18h15 às 18h41, informou a Infraero (estatal que administra os aeroportos).
O diretor de uma empresa de tecnologia de informação, Charles Miranda, afirmou ter perdido uma reunião de trabalho em razão da previsão de duas horas de atraso de seu voo.
“Não vejo a hora de chegar o trem-bala. Os atrasos são comuns. Já perdi negócios por causa deles”, disse.
No aeroporto Santos Dumont, no Rio, dos 145 voos programados, 86 (59,3%) tiveram atraso e 28 (19,3%) foram cancelados, até as 20h desta segunda-feira.
No outro aeroporto do Rio de Janeiro, o Tom Jobim (Galeão), a Infraero registrou atraso em 76 (66,1%) dos 115 voos previstos. Nenhum voo foi cancelado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.