Previsão extraoficial é de reabertura por volta do meio-dia; passageiros serão reacomodados

O aeroporto de Campo Grande, devido a forte neblina, está fechado desde a noite desta quinta-feira, por volta das 22 horas, para pousos e decolagens.

Segundo informação de funcionária de agência de turismo, o saguão está lotado de passageiros que não conseguiram embarcar nos voos da noite e aqueles que partiriam na madrugada. Eles estão sendo reacomodados pelas companhias para os primeiros voos que pousarem na Capital.

Os passgeiros do voo GOL 1218, procedente de Congonhas, em São Paulo, chegaram a esperar por um hora ao redor da cidade, durante sobevoo, mas por falta de condições a empresa decidiu retornar para o aeroporto de Guarulhos, em SP.

Com a informação de que o voo decolaria às 05h30, a maioria espera na sala de embarque de Guarulhos pelo voo, mas já há a infomormação de que haverá novo atraso.

Segundo a funionária da agência de turismo, que tem loja no aeroporto, a previsão extraoficial é de que, em razão das condições precárias, com visibilidade de apenas 2 metros, o funcionamento normal só deva ocorrer por volta de meio-dia.

O telefone da Infraero, no aeroporto de Campo Grande, 3368-6000, só dá sinal de ocupado, dando a impressáo que foi retirado do gancho.