Geral

Aécio tem 67%, e Itamar, 44% de votos para Senado em MG

Pesquisa Ibobe sobre a disputa ao Senado de Minas Gerais divulgada nesta terça-feira (21) registra Aécio Neves (PSDB) à frente da disputa, com 67% das intenções de voto, Itamar Franco (PPS), com 44%, e Fernando Pimentel (PT), com 30%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio […]

Arquivo Publicado em 21/09/2010, às 23h03

None

Pesquisa Ibobe sobre a disputa ao Senado de Minas Gerais divulgada nesta terça-feira (21) registra Aécio Neves (PSDB) à frente da disputa, com 67% das intenções de voto, Itamar Franco (PPS), com 44%, e Fernando Pimentel (PT), com 30%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Aécio pode ter entre 65% e 69%, e Itamar, entre 42% e 46%. Os votos brancos ou nulos somam 9%. Os indecisos são 29%.


Zito Vieira (PCdoB) tem 2% das intenções de voto. Com 1% cada, aparecem Marilda Ribeiro (Psol), Miguel Martini (PHS), Mineirinho (Psol), e Rafael Pimenta (PCB). Betão (PCO), Efraim Moura (PSTU), e José João da Silva (PSTU) não atingiram 1%.


O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. Veja a seguir os dados completos da pesquisa:


E o Ibope passa a divulgar também os resultados da pesquisa para o Senado com o cálculo que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai usar na apuração oficial. É o mesmo procedimento usado para o cálculo dos votos válidos, que não considera brancos e nem nulos. Neste cálculo, o percentual correspondente a indecisos é distribuído proporcionalmente entre os candidatos.


Por este cálculo, Aécio Neves (PSDB) tem 45%; Itamar Franco (PPS), 30%; e Fernando Pimentel (PT), 20%.

Jornal Midiamax