Aécio organiza em Minas megaevento de apoio a Serra

A cúpula do PSDB, com o apoio de vários partidos aliados e sob a liderança do senador eleito Aécio Neves (MG), prepara para amanhã (14) um evento em Belo Horizonte que pretende reunir cerca de 3 mil pessoas. Nesse evento, cercado por  correligionários, o candidato à Presidência da República José Serra, da coligação O Brasil […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A cúpula do PSDB, com o apoio de vários partidos aliados e sob a liderança do senador eleito Aécio Neves (MG), prepara para amanhã (14) um evento em Belo Horizonte que pretende reunir cerca de 3 mil pessoas. Nesse evento, cercado por  correligionários, o candidato à Presidência da República José Serra, da coligação O Brasil Pode Mais (PSDB, DEM, PPS, PTB e PT do B) deve lançar as bases de seu programa de governo.

São esperados ainda para a concentração os 180 prefeitos do PSDB, além de mais 100 de partidos aliados, os deputados federais que estão na coligação e nomes de destaque que integram o comando da campanha de Serra.  O evento foi batizado de  “Minas é Serra pelo Brasil – Arrancada para a Vitória”.

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) disse que o clima no segundo turno mudou em comparação ao primeiro. “Estamos todos muito otimistas. Mudou totalmente o clima. A perspectiva é outra neste segundo turno, não nem comparação”, disse o senador.

O assunto é tema de uma reunião na tarde de hoje (13) em Belo Horizonte. Coordenada pelo presidente estadual do PSDB em Minas, o deputado Narcio Rodrigues, e o secretário-geral do partido, deputado Rodrigo de Castro (MG), a reunião tem também a participação de Azeredo. Está prevista ainda a presença dos coordenadores da campanha de Serra – o senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), o senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM-SC).

A escolha de Belo Horizonte para o evento foi estratégica. Em Minas Gerais, Aécio elegeu-se senador com mais de 7,5 milhões de votos. Aécio também é apontado como o responsável pela vitória, no primeiro turno turno, de Antonio Anastasia para o governo do estado. Anastasia reverteu uma tendência apontada pelas pesquisas de intenções de voto que se mostravam favoráveis a Hélio Costa (PMDB).

Minas Gerais é o segundo colégio eleitoral do país, com 14,5 milhões de eleitores, ficando atrás apenas de São Paulo, que tem mais de 30,3 milhões. Tradicionalmente, o candidato que se elege em Minas Gerais é também o que vence as eleições gerais no Brasil.

Conteúdos relacionados