Geral

Adolescentes retomam motim na Unei Dom Bosco

Por volta das 21h20 desta quinta-feira (2), adolescentes da Unei Dom Bosco, que provisoriamente está funcionando na sede da antiga Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, retomaram o motim apenas pouco mais de uma hora depois de terem se entregado em motim anterior. Segundo informações preliminares, policiais da elite da polícia militar, Cigcoe, e da […]

Arquivo Publicado em 03/09/2010, às 00h52

None

Por volta das 21h20 desta quinta-feira (2), adolescentes da Unei Dom Bosco, que provisoriamente está funcionando na sede da antiga Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, retomaram o motim apenas pouco mais de uma hora depois de terem se entregado em motim anterior.


Segundo informações preliminares, policiais da elite da polícia militar, Cigcoe, e da Ronda Tática da Capital já estão na unidade. O Corpo de Bombeiros também foi chamado.


Segundo informações o primeiro motim de hoje motim teve inicio porque por volta das 13h de hoje um grupo que estava tomando banho de sol se recusou a voltar para o pavilhão. Os adolescentes tem direito a uma hora de banho de sol diário, divididos em grupos de 10 a 15.


Depois de a polícia conseguir que o grupo retornasse ao pavilhão, o motim se generalizou. Segundo a polícia, neste instante que começou uma tentativa de fuga.


Depois, por volta das 17h20, um policial percebeu que os adolescentes estavam fazendo um buraco na parede, de aproximadamente 50cm, para tentarem fugir. Imediatamente foi acionado reforço da Polícia Militar. Os adolescentes mantiveram um refém, que após negociações foi solto e os jovens se renderam.

Jornal Midiamax