Adolescente confessa que estava drogado quando contou que cães devoraram Eliza
O adolescente envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, disse durante acareação nesta semana que mentiu em seu primeiro depoimento porque estava sob efeito de drogas e foi ameaçado pela polícia. Segundo o advogado que representa o menor de idade, Eliézer Jônatas de Almeida Lima, seu cliente era usuário e estava […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O adolescente envolvido no desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, disse durante acareação nesta semana que mentiu em seu primeiro depoimento porque estava sob efeito de drogas e foi ameaçado pela polícia. Segundo o advogado que representa o menor de idade, Eliézer Jônatas de Almeida Lima, seu cliente era usuário e estava sob efeito de crack quando foi preso. Ele também já usou cocaína, de acordo com o defensor.
Sobre o porquê de ter mantido as supostas mentiras mesmo depois de estar sem efeito de drogas, o adolescente, que é primo de Bruno, conta ter sido ameaçado por policiais.
“No dia em que eu levei os policiais do Rio de Janeiro até a casa, eu fui ameaçado”, registra documento de acesso escrito pela Polícia Civil com a descrição do que foi dito no encontro.
“A Delegada me pressionou pra eu poder falar, para eu poder inventar qualquer coisa senão eu ia pegar internação de seis anos ou mais. Ela falou que eu tinha que inventar qualquer coisa pra eu poder falar”.
Em depoimento prestado no dia 6 deste mês, o jovem afirmou que Eliza foi esquartejada e teve partes de seu corpo jogadas para cães. Ele também havia confessado que deu uma coronhada na vítima.
Depois desse depoimento, o rapaz conduziu a Polícia Civil até a casa do ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola. Questionado sobre como conheceu o homem, o menor respondeu o seguinte, segundo o registro por escrito de seu depoimento: “Olha, era tudo mentira, porque eu já tinha ido na casa do Bola já, já tinha ido lá. Só, era mentira (…)”.
As declarações foram dadas na terça-feira (27) durante a acareação de que o menor participou com seu primo Sérgio Rosa Sales Oliveira. Diante de Sérgio, o jovem disse que só o acusou de ter participado porque foi o primeiro nome que veio a sua cabeça. Para Lima, o menor de idade mentiu por pressão da polícia.
– Ele foi pressionado pelas autoridades de forma irregular e ilegal. Ele sendo menor, não podia dar depoimento sem defensor ou sem os pais. As perguntas foram sendo colocadas e sendo induzidas.
Lima afirma que o menor foi agredido com tapas no rosto. Sobre a possibilidade de abrir um processo contra a polícia, o advogado diz que não teria como provar isso, já que assumiu a defesa dele semanas depois das supostas agressões, que não deixaram marcas nos dias seguintes.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que não vai se manifestar sobre o caso.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.