Administradora de Campo Grande flagra fenômeno em torno do sol

Na manhã de hoje (08), o sol estava diferente com uma auréola ao redor. É uma espécie de foto meteoro produzida a partir da refração do sol. A luz solar é refletida pelos cristais de gelo e pode dividir em varias cores por causa da dispersão semelhante ao arco-iris. A cena foi registrada pela administradora de empresas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã de hoje (08), o sol estava diferente com uma auréola ao redor. É uma espécie de foto meteoro produzida a partir da refração do sol. A luz solar é refletida pelos cristais de gelo e pode dividir em varias cores por causa da dispersão semelhante ao arco-iris.

A cena foi registrada pela administradora de empresas Tânia Centurion, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, podemos dizer que a imagem pode ser chamada de halo solar. Isso significa que as condições de tempo devem ficar boas.

É o tempo suficiente para a nuvem mudar de forma. O halo pode acontecer a qualquer momento até mesmo em volta de alguma nuvem durante a noite. Não tem horário fixo que deve sair ou que pode acontecer novamente, dizem os especialistas.

O sistema de baixa pressão se afasta e a tendência é de sol em todas as regiões, exceto na região noroeste, que poderá chover fraco.

As temperaturas mínimas e máximas terão um declínio em Mato Grosso do Sul, assim como a umidade do ar relativa do ar na região sul e pantaneira, segundo Natálio.

Em Campo Grande, predomínio do sol com temperatura máxima de 28° C e a umidade relativa do ar não ultrapassa os 35º C, conforme o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos.

A administradora Tania Centurion, de 35 anos, estava trabalhando no Parque dos Poderes quando decidiu tirar uma fotografia e até brincou dizendo que pensou que era o fim do mundo.

“Achei interessante a luz ao redor do sol, mas assumo que fiquei com medo. Quando percebi o sol tirei uma foto e chamei os meus amigos de trabalho. Era por volta das 11h00. O comentário é que o fim do mundo seria hoje. É bonito mais da medo”, disse ela encantada com a imagem.

 

Conteúdos relacionados