Acusado por morte de criança em ponto de ônibus é condenado a 13 anos

Wesley Fabiano Dronov de Souza foi condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso Sul) a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte da criança Miguel Albres Xavier da Costa, de 2 anos, que morreu devido a uma bala perdida. O crime aconteceu no dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Wesley Fabiano Dronov de Souza foi condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso Sul) a 13 anos de prisão em regime fechado pela morte da criança Miguel Albres Xavier da Costa, de 2 anos, que morreu devido a uma bala perdida.

O crime aconteceu no dia 4 de abril de 2009, quando Wesley e Phellipe Rodrigues Nunes Carvalho, de 24 anos, foram até o bairro Moreninhas II, em Campo Grande, para matar Jorge Luiz da Silva, com quem tinham desafeto.

Na frente de um ponto de mototaxi, Wesley e Phellipe encontraram Jorge e começaram a atirar. O Jorge foi atingido na perna, enquanto que a criança que estava com sua mãe em um ponto de ônibus foi atingida no peito e morreu no dia seguinte na Santa Casa.

No julgamento de Wesley, os jurados desclassificaram a tentativa de homicídio contra Jorge para lesões corporais leves. Porém, o rapaz foi condenado a 14 anos pelo homicídio da criança com a qualificadora de surpresa, mas a pena foi reduzida em um ano porque Wesley confessou o crime e por causa da menoridade relativa.

Phellipe foi julgado pela morte da criança no dia 29 de setembro de 2010 e recebeu pena de 9 anos, 2 meses e 25 dias de reclusão.

Conteúdos relacionados