Um dos acusados de inserir agulhas em um menino de 2 anos em dezembro de 2009, o ex-padrasto da criança fugiu na madrugada deste domingo (31) da Delegacia de Ibotirama (BA), onde estava preso, disse a polícia.

De acordo com a polícia civil, o ex-padrasto escapou da delegacia junto com outros dois presos. Eles serraram duas grades e saíram pela porta da frente da delegacia. Agentes fazem buscas pela região para tentar localizar os fugitivos, sem sucesso até o momento, disse a polícia.

Em janeiro deste ano, o Ministério Público denunciou o ex-padrasto da criança e a amante dele por tentativa de homicídio qualificado do garoto. Em março, a Justiça concedeu liberdade provisória à amante.

Dores na barriga

O menino foi levado a uma unidade de saúde de Ibotirama em dezembro do ano passado depois de reclamar de dores na barriga. Um exame mostrou que ele tinha várias agulhas espalhadas pelo corpo. A vítima foi internada em Salvador, onde passou por três cirurgias, mas alguns fragmentos metálicos permanecem no corpo dele.