Uma ação conjunta de Policiais Civis da Decon, Fiscais Federais do Ministério da Agricultura e Fiscais Estaduais do IAGRO apreenderam 1,6 t de carne clandestina e 100 kg queijos caipiras. A operação foi realizada entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, nas proximidades de Campo Grande. 

Para a operação, barreiras foram montadas nas rodovias e estradas vicinais que dão acesso a Campo Grande. Na segunda-feira, a ação foi intensificada no Posto da PRF em Terenos, na terça em Jaraguari, na quarta e sexta ocorre no município de Sidrolândia. 
A maior apreensão aconteceu na saída para São Paulo, na BR-163, quando foi dado apoio à PM que apreendeu 1.500 kg de suínos abatidos clandestinamente. Na ocasião, duas pessoas foram presas. Ao todo, durante a operação foram apreendidos 1,6 t e 100 kg de queijos caipiras. 
A Decon instaurou inquérito policial para apurar as responsabilidades nos casos em que ocorreu a prática de crimes contra as relações de consumo. 
Já o MAPA e IAGRo foram responsáveis pelas apreensões e destruição dos produtos impróprios ao consumo.

Os comerciantes surpreendidos com produtos irregulares responderão junto ao MAPA e/ou IAGRO a processos administrativos cujas multas variam de R$ 1.400,00 a R$ 15.0000,00.