Acadêmicos dos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária de Dourados participam amanhã (22), em Valinhos (SP), de uma Gincana Cultural preparatória para a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010. Representando a Faculdade Anhanguera de Dourados, os alunos Marcos Asunção de Oliveira e Mariana Motta de Castro serão acompanhados pelo professor Cezesmundo Ferreira Gomes, no evento que tem por objetivo de estimular e preparar os participantes da prova que será realizada no dia 21 de novembro.
 
O desafio promovido pela Anhanguera acontecerá de forma descontraída e dinâmica, e será transmitido ao vivo nas unidades envolvidas, das 19h às 20h30. Participam da Gincana alunos da rede Anhanguera, que representarão os cursos de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.
 
A gerente de Avaliação Externa Discente da Anhanguera, professora Patrícia Beck Begnossi, ressalta a importância da competição. “Além de preparar os alunos para a prova, a Gincana Cultural incentiva a rever o conteúdo do curso. Dessa forma, os estudantes tornam-se aptos para o mercado de trabalho”, completa.