Aborto barra temas importantes da campanha, diz Temer
O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), disse hoje que a discussão em torno do tema aborto “não é útil” e está “bloqueando” o verdadeiro debate que deveria ser feito na campanha presidencial. “Essa discussão atrapalha o debate de ideias e a escolha do melhor candidato”, afirmou Temer, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), disse hoje que a discussão em torno do tema aborto “não é útil” e está “bloqueando” o verdadeiro debate que deveria ser feito na campanha presidencial. “Essa discussão atrapalha o debate de ideias e a escolha do melhor candidato”, afirmou Temer, após reunião com o secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, em Brasília.
O peemedebista visitou a CNBB para, disse, reiterar que ele e Dilma são a favor da vida. Segundo Temer, também presidente da Câmara, a discussão em torno do aborto foi importante para que todos os candidatos afirmassem suas posições. “Os dois disseram que são contra o aborto. Mas não se pode ficar só nesse tema. É preciso ampliar o discurso”, disse.
Antes da visita à CNBB, Temer se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. Ele afirmou que foi prestar uma homenagem, mas na saída ressaltou a importância da democracia e a defesa das liberdades de expressão e de imprensa.
Temas como o aborto e a defesa da democracia têm dominado a campanha eleitoral e, segundo pesquisas, podem ter sido importantes para que a disputa presidencial se arrastasse para o segundo turno.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.