Geral

Abertas inscrições para olimpíada da língua portuguesa

Secretarias municipais e professores que tiverem interesse em participar da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, podem fazer a adesão e a inscrição até 14 de maio. Todo o material está disponível pela Comunidade Virtual www.cenpec.org.br.  O Ministério da Educação (MEC), a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e […]

Arquivo Publicado em 27/03/2010, às 14h51

None

Secretarias municipais e professores que tiverem interesse em participar da 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, podem fazer a adesão e a inscrição até 14 de maio. Todo o material está disponível pela Comunidade Virtual www.cenpec.org.br.


 O Ministério da Educação (MEC), a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária lançaram oficialmente a Olimpíada no dia 2 de março, no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas pelos endereços eletrônicos: www.mec.gov.br ou www.cenpec.org.br.


  A Olimpíada enviará um jogo QP Brasil somente para as escolas públicas que atendem o ensino médio e a todas, desde o 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, uma coleção que traz: 1 cronograma de atividades; 4 pastas, uma para cada gênero escolar – poema, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião; 1 caderno do professor: orientação para produção de texto; 10 coletâneas de textos e 1 CD – ROM.


          Outras informações com a Coordenadora Estadual da Olimpíada, Professora Célia Maria Vieira Ávalos ou com a Técnica-Pedagógica, Professora Marina Silveira Saldanha, pelo telefone 3318-2372 (SED). Contato com a equipe da Olimpíada: 0800 771 9310

Jornal Midiamax