Geral

Abertas as inscrições para o Profuncionário em Dourados e Itaporã

A Secretaria de Estado de Educação (SED) está com as inscrições abertas para o programa Profuncionário, com o objetivo de selecionar profissionais da educação, não docentes, em Dourados e Itaporã, nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar. As inscrições serão real...

Arquivo Publicado em 23/09/2010, às 19h16

None

A Secretaria de Estado de Educação (SED) está com as inscrições abertas para o programa Profuncionário, com o objetivo de selecionar profissionais da educação, não docentes, em Dourados e Itaporã, nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Eixo Tecnológico – Apoio Educacional, com habilitações em Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

As inscrições serão realizadas de 23 a 30 de setembro, no horário das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h30. Em Dourados, a inscrição deve ser feita no polo de tutoria do Profuncionário/NTE, localizado na Avenida Presidente Vargas, n. 309, Centro e em Itaporã, na Gerência de Educação de Itaporã/MS (GEDU), localizada na Rua José Teixeira da Silva, 1205, Centro.


Os Cursos de Educação Profissional Técnico de Nível Médio estão estruturados em dois blocos, sendo 16 Módulos Instrucionais, com 60 horas cada, totalizando 1.260 horas. O curso será desenvolvido como Projeto Experimental, utilizando a metodologia de educação a distância, com encontros presenciais.


É composto por dois blocos: o primeiro, de Formação Pedagógica, desenvolvido em 9 módulos, totalizando 460 horas, sendo 360 horas para estudo dos módulos, e 100 horas de Prática Profissional Supervisionada; o segundo, de Formação Técnica, apresenta 7 módulos, sendo 600 horas para estudo dos módulos e 200 horas de Prática Profissional Supervisionada.


Em Dourados, serão oferecidas 200 vagas, distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, sendo 100 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Dourados e 100 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Dourados.


Em Itaporã, serão oferecidas 40 vagas, distribuídas entre os cursos: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura Escolar, Técnico em Secretaria Escolar, sendo 20 para a Rede Pública Municipal de Ensino de Itaporã e 20 para a Rede Pública Estadual de Ensino de Itaporã.


Poderão inscrever-se profissionais da educação não docentes, efetivos, lotados nas Unidades Escolares das Redes Estadual e Municipal, que estejam cursando ou tenham concluindo o Ensino Médio ou equivalente.


Os editais estão disponíveis na edição de hoje (23), do Diário Oficia do Estado, na página eletrônica www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Jornal Midiamax