A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, está em Porto Alegre desde a tarde deste sábado (30). Dilma chegou em um voo fretado no antigo terminal do Aeroporto Internacional Salgado Filho e seguiu direto para seu apartamento na rua Copacabana, na zona sul da capital gaúcha.

Segundo a assessoria de imprensa da petista, a candidata vai descansar para se preparar para o próximo domingo (31), dia que o eleitor vai à urna para escolher o presidente da República. Não está descartada a possibilidade de que na noite deste sábado, Dilma passe pela casa de sua filha, Paula, ou, então, na do ex-marido, Carlos Araújo. Ambos residem em locais bem próximos ao apartamento da presidenciável.

Neste domingo, Dilma tem café da manhã a partir das 7h com lideranças partidárias no Hotel Plaza São Rafael, no centro de Porto Alegre. Sua chegada, contudo, está prevista para às 8h. Do café, ela seguirá para a Escola Santos Dumont – na zona sul – onde vota acompanhada pelo governador eleito, Tarso Genro (PT). Dilma e Tarso devem seguir no fim da manhã para Brasília, onde acompanham a apuração.