72ª Expogrande: imprensa não tem acesso a chegada de ministro na Base Aérea

A imprensa foi barrada nesta tarde na Base Aérea de Campo Grande, onde logo mais pousa a aeronave com a comitiva ministerial que traz para Mato Grosso do Sul, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ex-secretário estadual de Receita e Controle. A informação na portaria da Aeronáutica é de que só podem registrar a chegada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A imprensa foi barrada nesta tarde na Base Aérea de Campo Grande, onde logo mais pousa a aeronave com a comitiva ministerial que traz para Mato Grosso do Sul, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ex-secretário estadual de Receita e Controle.

A informação na portaria da Aeronáutica é de que só podem registrar a chegada da comitiva as autoridades credenciadas.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica informou que havia se preparado para deixar a imprensa entrar no local, mas o cerimonial do governo estadual pediu para que os jornalistas não acompanhassem a chegada do ministro.

A imprensa oficial, do governo estadual, foi autorizada a entrar na Base Aérea, onde André Puccinelli (PMDB) e o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia farão a recepção do ministro. Paulo Bernardo substituiu a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, pré-candidata à Presidência da República.

A ministra não virá mais à abertura da 72ª Expogrande. A mãe dela, Dilma Jane Silva, sofreu uma queda de pressão arterial e teve de ser internada, segundo a assessoria da Casa Civil.

Integram a comitiva do ministro o senador Delcidio Amaral e os deputados federais Vander Loubet ((PT) e Dagoberto Nogueira (PDT).

A solenidade de abertura está marcada para começar às 18 horas desta quinta-feira, no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande.

Leia a nota emitida pela assessoria de Dilma
18/03/2010

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cancelou sua participação na cerimônia de abertura da 72ª Expogrande, em Campo Grande (MS), logo mais às 18 horas. Dilma deixa de cumprir a agenda para ficar ao lado da mãe, dona Dilma, que sentiu-se mal na manhã desta quinta-feira (18), em Brasília. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, está seguindo para Campo Grande para representar o Governo na solenidade.
Assessoria de imprensa da Casa Civil

Conteúdos relacionados